27 a 31 de Outubro
Esta semana falámos de bruxas, bruxinhas e bruxedos, fantasmas e muito mais...
Na segunda-feira, começámos por cantar e dançar ao som da música das Bruxas. Ouvimos a história da Bruxa Mimi e desenhámos bruxinhas e aranhas. Fizemos também o desenho do fim-de-semana.
Na terça-feira, fizemos massa de cores cor de laranja e fizemos muitas aboborinhas. Ouvimos a história "Se eu fosse... um fantasma", registámos, recortámos e pintámos fantasmas.
Quarta-feira, pintámos autocarros para o concurso de pintura inter-turmas da TST e foi dia de motricidade. Imitámos bruxas, fantasmas, gatos, brincámos a pares e relaxámos. O João Luis fez quatro anos e tivemos festa de aniversário com muitas brincadeiras.
Na quinta-feira, jogámos às cartas no recreio, ouvimos a história da bruxinha Josefina, colorimo-la e desenhámos os seus amigos. Também fomos à sala da Professora Ligia conversar sobre ecopontos. A Junta de Freguesia ofereceu-nos uns muito bonitos e queremos começar a utilizá-los nas salas. Vejam como separámos bem o "lixo". Já aprendemos tanta coisa sobre o nosso tema!
No dia 31 de Outubro, Dia das Bruxas quisemos comemorar com uma grande festa! Viemos todos mascarados para a escola, havia bruxas, feiticeiros, fantasmas, diabos, polícias, piratas... Começámos por fazer a nossa visita às salas do primeiro ciclo. Oferecemos doces a todos e também pregámos sustos!
A seguir, fomos todos juntos, com a ajuda da professora Alda plantar uma azinheira na nossa escola. Foi oferta da TST pelo facto de irmos participar no concurso. Ainda houve tempo para irmos à sala da professora Fátima, votar no trabalho mais bonito para enviar. Nós, também fomos ao quadro e marcámos com o giz um risquinho no desenho que mais gostámos.
Lanchámos pão com doce de abóbora feito com o recheio das abóboras que enfeitámos para o Halloween. Estava tão bom! Vejam tudo no slideshow.
Estávamos todos muito felizes e divertidos. Foi uma bela manhã!
1 comentário:
Olá a todos!
Estão todos muito bonitos, verdadeiros bruxos e bruxas!
Ana, Rodrigo e Afonso
Enviar um comentário