As experiências estimulam as crianças a explorar e a descobrir a ciência no jardim de infância; desenvolvem os seus conhecimentos e a compreensão do mundo que as rodeia; incentivam-nas a examinar de perto o mundo natural e os seus processos, de um ponto de vista mais científico.
De que cor é a água?
Aprendemos que a água é incolor e não tem cheiro.
De que maneiras podemos utilizar a água?
Para beber, para lavar as mãos e os pés, para meter água para os cães (Rafael), para cozinhar e precisamos de água para ter energia (Matilde), para regar as flores e dar água aos passarinhos (Francisco), para nadar na piscina (Tomás).
Aprendemos que utilizamos á água diariamente e que a água vem da chuva...
Aprendemos que água é um líquido, e, portanto flui e pode deitar-se nas jarras ou nos copos. Descobrimos que a mesma quantidade de água pode estar em três recipientes diferentes: garrafa, jarro, copo…
A água fica redonda. A água fica quadrada...
Aprendemos que a água muda de forma conforme o recipiente onde se verte.
1 comentário:
Que bom deve ter sido molhar as mãos!
É das experiências mais simples e mais enriquecedoras que as crianças gostas de fazer já que faz parte do seu dia-a-dia mexer na água, encher e vasar, medir.
Parabéns
Enviar um comentário